Blog SUD não oficial.

Blog SUD não oficial.

domingo, 24 de abril de 2011

O significado da Páscoa...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
Vamos ver agora como surgiu o chocolate...
Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
E o coelho?
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa. No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida.
O Ovo, afinal!!!
Bem, o ovo também simboliza o nascimento, a vida que retorna. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antigüidade. Eram verdadeiras obras de arte!
Os egípcios e persas costumavam tingir ovos com as cores primaveris e os davam a seus amigos. Os persas acreditavam que a Terra saíra de um ovo gigante.

                                         

sexta-feira, 8 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vestuário e Aparência

Eu e minha mãe estávamos fazendo compras quando achei uma saia preta que adorei. Fui prová-la e mostrei a minha mãe. Após um momento de hesitação, ela disse: “Becky, acho essa saia um pouco curta”. Respondi que não concordava e garanti que todas as meninas da escola estavam usando modelos semelhantes — alguns até bem mais curtos. Durante vários minutos, tentei convencê-la a gostar da saia.
Por fim, minha mãe disse com firmeza: “É curta demais. Não vamos levá-la. Vá trocar de roupa”.
Não entendi o motivo de tamanha ridigez, principalmente por sentir-me amadurecida o bastante para decidir por mim mesma o que vestir. Esse incidente estragou o restante do passeio e, na volta para casa, não trocamos uma palavra no carro.
Por fim, minha mãe rompeu o silêncio: “Becky, o que me levou a vetar a saia é que ela não se parece com você. Era curta demais e não espelhava quem você é de verdade — uma filha de Deus”.
A explicação de minha mãe me ensinou um princípio que nunca esquecerei.
Sou filha de Deus e tudo o que eu fizer e vestir reflete o que acho de mim mesma e que sentimentos tenho pelo Pai Celestial e meu Salvador.
O uso de roupas recatadas é algo com que me debato constantemente, mas sou grata por não ter cedido e comprometido meus padrões. Sei que se compreendermos verdadeiramente que somos filhos de Deus, venceremos o desejo de nos vestir como o mundo.

A Liahona (Outubro/2008).